sexta-feira, 29 de agosto de 2008

MOSTRE SUAS GARRAS


A roupa está apropriada, o cabelo recebeu um cuidado especial, os sapatos são novos e super na moda. Mas se as unhas estiverem lascadas ou com peles sobrando, o visual perde - e muito. Só as mulheres sabem o valor de uma unha bem feita, uma cutícula no lugar e um esmalte com brilho.

Ir à manicure periodicamente, seja uma vez por semana ou a cada quinze dias, é um cuidado básico para quem quer ter as unhas em ordem. Quem consegue cuidar delas em casa, consegue economizar, mas é aconselhável procurar um podólogo pelo menos uma vez por mês para retirar calosidades e fissuras. O melhor formato de corte é o quadrado, pois evita que os cantos quebrem e criem deformações.

O crescimento das unhas está intimamente ligado à alimentação. A carência de vitaminas, ferro, cálcio, zinco e selênio afeta o corpo como um todo e o reflexo por ser sentido no cabelos, na pele e também nas unhas. 'As mulheres que fazem dieta costumam sentir enfraquecimento das unhas, perda de viço na pele e até queda acentuada de cabelo. Isso porque elas não consomem todos os nutrientes necessários', afirma a nutricionista Silvana Palheta de Souza, colaboradora da Consultoria Sprim Box Brasil.

Se suas unhas apresentarem descamação, mudança de coloração ou endurecimento excessivo, procure um dermatologista para buscar soluções. As manicures têm o papel de cuidar das unhas, mas somente um médico pode tratar quando elas ficam doentes. Micoses causadas por fungos e problemas clínicos que geram alterações precisam de dignóstico e tratamento adequado.



E a Cor?

Escolher a cor do esmalte é algo muito pessoal, mas algumas tendências fazem a cabeça das mulheres e acabam sendo copiadas e seguidas. Neste verão não será diferente: pipocam opções de cores no Brasil e no exterior e as celebridades fazem moda.

Rosinha imbatível

Há três verões ele reina absoluto: os tons de rosa pastéis são a grande vedete da estação. Beges, brancos e cintilantes também estão em alta, conferindo um ar mais clean, que combina muito com o calor. O visual francesinha também é muito bem-vindo e dá um charme todo especial para unhas que ainda estão curtas.

No entanto, uma outra tendência internacional já chegou por aqui e pode virar mania: as unhas da mão totalmente pretas. Celebridades de Hollywood aderiram a esta moda a fim de conferir um estilo mais moderno as unhas. O ideal é pintar as unhas da mão de preto total e as dos pés de tons brancos ou beges quase transparentes.

Não esqueça de observar suas unhas entre uma troca e outra de esmalte e não descuide da hidratação no inverno. Mãos e pés precisam desse cuidado para ficarem saudáveis em todas as estações do ano.

Seja qual for seu estilo, lembre-se de manter as unhas sempre bem cuidadas para evitar micoses e outros problemas típicos do verão. Deixar pelo menos um dia por semana a unha sem esmaltes para que ela possa 'respirar' também é aconselhável.


Beijos e um otimo fim de semana!

Atenção: Sábado e Domingo são dias como outro qualquer então meninas nada de exageros, para depois não está correndo atrás do preju; afinal quem anda pra trás é caranguejo.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios