Não, o nome Dieta da Banana Matutina (ou dieta da banana da manhã) não é nenhum eufemismo para sexo: é uma dieta real para seu corpo emagrecer sem estresse comendo carboidratos, que deixou os japoneses e os nova-yorquinos malucos.
Depois que descobrimos que farinha de banana verde é ótimo para os diabéticos a Dieta da Banana Matutina (Morning Bana Diet) é possivelmente a dieta para emagrecer mais fácil de seguir, exceto no Japão onde a sua grande popularidade levou ao maior déficit de banana do país.
Importadores já aumentaram as importações mas ainda não consegue dar conta da demanda. Em conseqüência os preços da banana estão disparados. Com o apoio de celebridades e mais de 600 mil cópias de livros de dieta que ensinam como emagrecer vendidos a demanda por banana não mostra sinais de redução.
DIETA PARA EMAGRECER
Pessoas que aderiram à dieta da banana matutina a adoram por causa de sua simplicidade e pelos relatos de sucesso ao emagrecer.
Essencialmente o regime especial pede para as pessoas começarem o dia comendo uma banana crua e bebendo um copo de água à temperatura ambiente. Depois disso as pessoas estão livres para comerem o que quiserem durante o dia, exceto doces. Sobremesas depois das refeições são proibidas e apenas um tira-gosto doce no meio da tarde é permitido. Consumo de álcool na dieta das frutas é desencorajado. Jantar antes das 20h e ir para a cama antes da meia noite são as únicas restrições da dieta.
Mas talvez um dos maiores apelos da dieta seja o fato da abordagem folgada com relação aos exercícios. Aconselha malhar apenas se as pessoas quiserem e se o fizerem devem cuidar que seha o menos estressante possível para o organismo.
Mas a loucura dos japoneses alcançou seu ápice quando uma rede de televisão do Japão exibiu um programa em que mostrou que o pesado cantor de ópera Kumiro Mori perdeu sete quilos alegadamente devido à dieta da banana. Desde então as bananas ficaram escassas nas prateleiras dos supermercados.
A Dieta da Banana Matutina foi desenvolvida por uma farmacêutica de Osaka que tem grande interesse pela medicina chinesa. Sumiko Watanabe desenvolveu o regime para emagrecer para seu marido que estava exasperado pela sua inabilidade de perder peso por métodos ortodoxos. O Sr. Watanabe está agora com saudáveis 59 kg, um peso que leva a um excelente IMC (Índice de Massa Corporal) para seus 1,75m de altura. Ele atribui o seu emagrecimento à dieta da banana e sua abordagem sem estresse.
Os nutricionistas estão divididos a respeito da eficácia da dieta, mas bananas são uma fonte rica de amido resistente, um tipo de fibra encontrada em comidas cheias de carboidrato como batatas, milho, cevada e bananas, especialmente em frutas verdes. O amido resistente não é digerido pelo intestino delgado e ajuda a dar sensação de saciedade e aumenta a capacidade do organismo de queimar gordura.
A dieta também está fazendo muito sucesso em Nova York também. Uma reportagem da rede de notícias NBC fez uma reportagem sobre esta nova dieta que está fazendo a cabeça dos estadunidenses.
Fonte: Parana online