sábado, 27 de setembro de 2008

INFORMAÇÃO




Quem quiser participar da 3ª etapa do desafio podem fazer sua inscrição no link da barra lateral do blog, para as antigas participantes que desejam continuar no desafio peço que também deixem neste link de inscrição seus nomes e meta (total) para o desafio. O Comentário (PESAGEM) para que os pesos sejam deixados , permanecendo aberto até a segunda-feira, e no dia 01/10/2008 começara a 3ª etapa.

Lembrando que:
1- O Desafio agora passa a ser permanente, podendo se inscrever á qualquer hora;
2- A relação de participantes será atualizada todo domingo;
3- Os pesos tem que ser informamos toda a semana, deixando de enviar por duas semanas seguintes será excluído do desafio;
4- A tabela dos pesos será atualizada toda terça-feira;
5- Vamos fazer pequenos desafios para que posamos alcançar nossas metas;
6- A cada 15 dias faço um balanço de peso em ralação as metas;
7- As Tarefas continuam;

Acho que não esqueci nada, duvidas entre em contato pelo e-mail keciafs@hotmail.com

Beijos!!


quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Responsabilidade!!! todos devem ter....

Olá meninas!! como vão todas?




Hoje pensei muito antes de vim aqui postar, pensei em postar o fim do desafio mais não seria justo com aquelas que sempre vem aqui e participam, deixam um comentário, me enviam e-mail dando sugestões e etc..... e finalmente resolvi continuar, mais ainda estou muito triste com o descaso de algumas participantes para como o desafio; mais sou uma pessoa que não costumo desistir fácil daquilo que acho que é certo e que me dá prazer; então mesmo que miguem queira mais participar do desafio, eu vou continuar esse é o meu "DESAFIO" pessoal , primeiramente assumir uma responsabilidade comigo e depois com vocês;



Emagrecer com responsabilidade



Não existem fórmulas mágicas durante o processo de emagrecimento; essa fase deve ser leve, prazerosa e reveladora.


* O primeiro passo a ser dado é desenvolver o querer e, para que esse querer esteja repleto de comprometimento com a causa, com a saúde, devemos nos livrar de tudo aquilo que nos aborrecer, dos lixos internos que acumulamos e que nos fazem ficar “pesados”. “Engolir sapo” é altamente calórico.


* O segundo passo é resgatar os prazeres da vida, entendendo que a comida não é e não precisa ser a única fonte de delícias. O nascer do sol pode ser saboroso, caminhar ou estar com os amigos pode ser confortante, muito mais que um bombom Trocar afetos por bolos e tortas é uma troca injusta e ineficiente. Por um instante, o alimento preenche o vazio interno, satisfaz momentaneamente determinada carência, tudo bem! Mas fazer isso é o mesmo que abastecer um carro a álcool com gasolina. Ele pode até andar, mas vai engasgar até estragar o motor.


* Nesse momento, o terceiro passo se apresenta, às vezes com cara de “bandido”, revelando tudo aquilo que por tempos foi ocultado atrás da gordura. Medos inseguranças, incertezas, frustrações, sentimentos escondidos e soterrados por balas, barras de chocolates e sanduíches.


Remover os entulhos encará-los, talvez seja complicado, mas não deixa de oferecer o enorme prazer de encontrar, entre incertezas, inseguranças e quilos em excesso um ser poderoso e forte, que vale mais do que pesa. Encontrar novos caminhos para o dia-a-dia, um estilo de vida mais saudávele pleno guarda um inesquecível sabor de vitória. Essas revelações trazem a leveza para a alma e para o coração. Esteja certo disso e, a partir desse instante, tudo ficará mais fácil. Definição de metas na dieta, assumir com convicção o tratamento, seja ela qual for, até encontrar o ponto de equilíbrio físico, mental e emocional. Emagrecer é um ato de amor-próprio, de busca pela auto-estima e de todos os prazeres da vida: social, profissional, familiar, sexual. Emagrecer com responsabilidade é resgatar sua identidade. Por isso, ao tomar a decisão, procure se alimentar de forma adequada, em busca de sua felicidade e não para atingir padrões estéticos preestabelecidos pela nossa sociedade.
http://www.bemdesaude.com/

Ao emagrecer feliz, perceberá que a conquista dessa leveza, do corpo e da alma, será uma conquista eterna.

Extra: Que quiser participar da 3ª etapa do desafio podem fazer sua inscrição no link da barra lateral do blog, para as antigas participantes que desejam continuar no desafio peço que também deixem neste link de inscrição seus nomes e meta (total) para o desafio. na quinta - feira atualizo a tabela da 2ª etapa ,na sexta-feira abro o comentário para que os pesos sejam deixados , permanecendo aberto até a segunda-feira, e no dia 01/10/2008 começara a 3ª etapa.
Beijos e juízo!!!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Começando a semana!!!

Sete erros que 'detonam' sua dieta


Jejum prolongado, 'pular' refeições, comer muito rápido são algumas das 'armadilhas' à espreita de quem faz regime

Todo mundo já deve ter ouvido falar que, para entrar em forma, não basta fazer exercícios. É preciso ficar atento à alimentação e tomar uma série de cuidados com qualquer tipo de dieta. A orientação de um profissional é sempre fundamental para que você não cometa alguns deslizes. Pensando nisso, a nutricionista da Unifesp, Flávia Bulgarelli, selecionou os sete erros mais comuns que as pessoas cometem ao fazer dieta.

Jejum prolongado - Ficar muito tempo sem comer é um dos principais erros de quem faz regime. Quanto mais prolongado o período sem se alimentar, maior será a ansiedade e a quantidade de comida consumida na próxima refeição. O ideal é fracionar as refeições em pequenas porcões, consumidas em média a cada três horas.

Deixar de comer carboidrato ou proteína - Em hipótese alguma se deve deixar de comer qualquer substância por muito tempo. A proteína, por exemplo, fortalece as unhas e os cabelos, e sua falta os torna bastante quebradiços. O carboidrato, por sua vez, ajuda a aumentar a massa muscular. A nutricionista lembra que, na falta do carboidrato, o organismo passa a buscar outras fontes de energia, atacando os músculos e causando flacidez. Cada nutriente tem função específica no organismo e deve ser consumido de forma balanceada, e não ser cortado do cardápio.

Reprodução/SenadoTrocar refeições por frutas - Ao contrário do que muita gente acredita, as frutas não são mais saudáveis do que uma refeição. Flávia alerta que esse é um erro grave, porque o almoço e o jantar devem ter um valor energético alto, baseado em diversos alimentos.

Pular refeições - Esse é um dos piores erros de uma dieta, segundo Flávia. O café da manhã, por exemplo, é uma das refeições mais importantes do dia. "O café da manhã é a base energética para o dia. Se não for realizado, o corpo deixa de fazer a liberação de glicose adequada e suficiente para o dia todo", explica. Pular o almoço também acarreta prejuízos e excessos. "Quando se deixa de almoçar, a tendência é compensar todas a carência de alimentos no jantar. É aí que mora o perigo, pois à noite não há gasto de energia e a alimentação exagerada pode provocar aumento de peso e ganho de gordura", esclarece a nutricionista.

'Beliscar' - Quem nunca ficou 'beliscando' entre uma refeição e outra que atire a primeira pedra. Flávia afirma que petiscar não é problema, mas o ideal é determinar o horário e a quantidade a ser ingerida. Procure comer a cada três horas e coma pequenas quantidades. Dessa forma você controla quando e quanto está comendo.

Comer muito rápido - De acordo com a nutricionista, 90% das pessoas se alimentam muito depressa. "Quando comemos rápido nosso organismo não atinge a sensação de saciedade. O estômago precisa de cerca de 20 minutos para enviar uma mensagem ao cérebro informando que já está satisfeito", explica.

Não beber água - Água é essencial para hidratar o corpo e ajudar no controle da fome. Não beber ou ficar muito tempo sem ingerir e depois tomar vários copos seguidos de uma só vez acaba sendo prejudicial ao organismo. O indicado é consumir, fracionadamente, cerca de 2 litros de água por dia.

Se você aliar uma dieta equilibrada, e principalmente adequada à sua rotina, com essas dicas, com certeza chegará ao seu peso ideal com muito mais facilidade.
http://www.bonde.com.br/

Tarefa da Semana

"Puxão de Orelha"

Photobucket

A tarefa desta semana é bem fácil;gente vamos parar e analisar o que realmente queremos em relação a (R.A e o Desafio).
Tem muita gente que pede para participar, e recebo todos com o maior carinho, mais estou vendo muito desinteresse da parte de muitas, se é para participar que venha no emtuito de realmente querer e não de se inscrever em mais um desafio, porque tem muitas meninas como eu também que levam a R.A e o Desafio muito a sério, não viemos aqui no propósito de aparecer e sim de buscar apoio, umas nas outras para vencer essa luta contra a obesidade e alcançar não só um corpo legal, mais principalmente uma vida mais saudável.
É isso gente se realmente querem ficar, façam por onde(participem), por que eu faço com maior carinho, e podem ter certeza que dou o melhor de mim neste desafio.

Espero que não me levem a mal e nem fiquem com raiva de mim, eu só quero o bem de todas nós!!

OBS:Deixem o peso nesta postagem
Esta semana é a ultima da 2ª etapa ,logo começa a 3ª etapa e algumas modificações já foram feitas, por favor leiam as regras.

Beijos e uma otima semana para todas!!!

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Ela Consegui!! Nós Conseguimos!!!




"Emagreci devagar, mas aprendi a comer direito"


Fazia pelo menos cinco anos que o ponteiro da balança apontava 79 quilos. Por causa disso, não tive uma adolescência fácil. Em todo lugar que ia, tinha impressão que as pessoas ficavam olhando porque eu estava muito acima do peso.

O verão, então, era a pior época do ano. Ficava frente a frente com a situação mais constrangedora de todas: vestir o biquíni. Passava o maior calor do mundo, mas não me desenrolava da canga.

Quando decidia entrar no mar, armava todo um esquema para tirá-la a apenas um passo da água. Por mais difícil que fosse tudo isso, verdade seja dita, nem pensava em abandonar o salgadinho de pacote, o refrigerante, a fritura e a sobremesa.

Um problema nas costas, quem diria, impulsionou minha mudança diante da comida. Aos 19 anos, comecei a sentir muita dor e descobri que tinha escoliose, que é um desvio de coluna. O excesso de peso não foi a causa, mas a médica disse que eu tinha que emagrecer. Caso contrário, as dores iriam piorar. Vi que estava mais do que na hora de enxugar os excessos.

Procurei uma nutricionista e cortei o salgadinho, o doce e o refrigerante. Tirei a fritura do cardápio e diminuí as porções. Almoçava apenas um filé de frango com salada e legumes variados. Porém, o mais difícil foi contornar o desejo de doce. Tentei sobremesa light, mas não consegui me adaptar ao resíduo amargo que o adoçante deixa na boca. Então, optei por uma fruta como sobremesa.

Além disso, passei a comer de três em três horas para não ficar com fome. Não emagreci rapidamente, levei dois anos e meio para perder 13 quilos. No entanto, mudei meus hábitos e percebi que é uma conquista para sempre. Mais do que entrar em forma, aprendi quais são as coisas que realmente merecem estar no meu prato!

Magra longe da academia

Devido à escoliose, Thaysse não pode fazer atividade física – o que deixou o processo de emagrecimento mais lento. Para não fi car completamente parada, decidiu que na ida e na volta do trabalho desceria em um ponto de ônibus antes do necessário para fazer uma caminhada. Além disso, trocou o elevador pela escada. “São hábitos que mantenho até hoje”, conta.

http://boaforma.abril.com.br

Bom Fim de semana para todas!!!

Beijos!!!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

10 alimentos que não podem faltar no seu cardápio

Poucos conhecem os alimentos que devemos consumir para manter uma vida saudável. Existem certas vitaminas e nutrientes capazes de melhorar o funcionamento do seu organismo, se ingeridos com freqüência. Já foram feitos estudos científicos comprovaram que essas substâncias são capazes de prevenir doenças.

Mas não pense que são alimentos caros e importados. A nutróloga endocrinologista Valéria Goulart preparou algumas sugestões fácies e simples para você incluir no seu cardápio e que podem fazer a diferença na sua qualidade de vida.


1- A poderosa Maçã

Considerada como alimento funcional, as maçãs ajudam a retardar o envelhecimento pele,
protegendo-a dos raios solares. Além disso, reduz os riscos de desenvolver doenças cerebrovasculares, Alzheimer, câncer no estômago, fígado e pulmão, previne e mantém a taxa de colesterol em níveis aceitáveis, através da ingestão de uma maçã por dia, auxilia no emagrecimento, pois a pectina dificulta a absorção das gorduras, da glicose e elimina o colesterol. O ideal é consumi-la ao natural com casca, pois é junto dela que estão a maior parte das suas vitaminas e os sais minerais.


2- A indispensável Aveia

De todos os cereais, a aveia é uma das mais ricas em fibras. É capaz de diminuir os níveis sangüíneos de glicemia, o colesterol ruim (LDL), impede doenças cardíacas e o câncer, pro seu efeito antioxidante; regula o funcionamento do intestino, acalma os nervos e melhora a concentração e o esgotamento mental, previne enxaquecas, insônia, hiperatividade e ansiedade.

Atua ainda evitando deficiências na gravidez e garante um bom desenvolvimento do feto, estimulando a produção de leite. Evita dores no esôfago, gastrite, úlcera, constipação ou diarréia e flatulência.

3- O famoso Alho


Um estudo realizado na Alemanha descobriu que 1grama de alho consumido por dia reduz em 80% o volume na placa de aterosclerose nas artérias. Mas deve ser utilizado na alimentação cru. Pode ser também na forma desidratado – só que com moderação, pois ele provoca problemas digestivos, como o mau hálito, irritações gástricas e náuseas.

Entre os seus benefícios estão a diminuição da taxa de colesterol ruim, a prevenção de tumores, além de ativar o sistema imunológico e combatem vírus, bactérias e fungos que causam infecções, reduzir a pressão arterial, proteger o coração e reduzir os níveis de açúcar no sangue.




4- A proteção da Soja

Por ser rica em isoflavonas (que imita o hormônio feminino), ajuda as mulheres a manterem os níveis de hormônios regulares depois da menopausa. Mas, para isso, devem ser consumidas três vezes por semana a partir dos 25 anos.

Ela ainda reduz risco de doenças cardiovasculares, amenizar os incômodos da menopausa e a preveni o câncer de mama e de cólon. Atua ainda na absorção do cálcio, evitando a osteoporose.

5- O grande aliado: Azeite de oliva



Item indispensável na cozinha, o azeite mantém doenças como a arteriosclerose e o câncer de cólon longe de sua saúde. Atua ainda melhorando o funcionamento do estômago e do pâncreas, acelera as funções metabólicas, produz efeito protetor e tônico da epiderme, estimula o crescimento e favorece a absorção de cálcio e a mineralização. E, o que é melhor de tudo: azeite ajuda a perder peso!





6- O delicioso Tomate

Com baixas calorias e rico em nutrientes, o tomate não pode faltar na mesa. É rico em licopeno e sais minerais como potássio, sódio, cálcio, magnésio e ferro. Por isso tudo, é capaz de diminuir o risco de câncer, ajuda o organismo a combater infecções, fortalece a memória protegendo contra os males de Alzheimer e Parkinson. Além disso, é ideal para quem quer perder peso, pois contém apenas 25 calorias e funciona como antitóxico e laxante.



7- O gostinho da Castanha-do-Pará



Nativa da Floresta Amazônica, essa noz auxilia na prevenção de problemas cardíacos, é fonte de vitamina E e selênio, que colaboram para frear a produção de radicais livres. Ela é capaz de desacelerar o envelhecimento, reduzir o risco de doenças do coração, fortalecer a imunidade e prevenir o câncer.



8- O saudável Iogurte

O valor desse alimento está nos 6 milhões de bactérias probióticas (b enéfi c as à saúde) por
mililitro. A sua ingestão é uma fonte de ajuda no crescimento das crianças. Mais ainda: o iogurte atenua as olheiras. Fora isso, equilibra a microflora intestinal, auxilia na absorção dos nutrientes, controla o colesterol, aumenta a absorção de cálcio pelo organismo, melhora a imunidade e previne infecções causadas por fungos.


9- Os benefícios da Semente de linhaça

A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza. Por isso, abuse dela! Entre as suas ações, ela é capaz de prevenir doenças cardiovasculares, a pressão alta e a trombose, auxilia no desenvolvimento e crescimento das crianças, ativa o metabolismo, auxiliando a combater a obesidade; amenizaria os efeitos da TPM e os fogachos da menopausa; melhora a função do intestino e diminui o colesterol.

10- A saborosa Uva

Rica em fibras e flavonóides, a uva tem propriedades laxativas e diuréticas, as uvas estimulam as

funções do fígado, deixando você bem-disposta e com a pele mais bonita. Tem mais: além de serem boa fonte de vitamina C, ferro e potássio. Fortalece o sistema imunológico e as artérias, reduz câncer, derrame, perda da memória e doenças cardíacas, evita o envelhecimento precoce e possui substâncias antioxidantes, conhecidas como polifenóis, poderosos aliados no combate aos radicais livres.


Beijos!!

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Sexo x chocolate

Olá Meninas!!! como foram de fim de semana?

Essa materia é pra todas, mais em especial para aquelas que não vivem sem um bom chocolate!! Mais todo cuidado é pouco no cosumo dessa delicia



Está provado: o jeito como você come chocolate tem tudo a ver com a forma como você manda ver na cama. Confira!







Um estudo comandado pelo sexólogo Amaury Mendes Junior, do Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática (Isexp), de São Paulo, sugere uma relação nada inocente entre a forma de consumir o doce e a maneira de lidar com o parceiro na cama. Confi ra algumas dessas conclusões:

- Gulosa — Devora vários pedaços e prefere um sexo rápido e superficial.

- Desconfiada — Adora chocolates, mas nunca aceita quando lhe oferecem. Isso revela um comportamento ciumento e controlador.

- Seletiva — Prova vários sabores, mas não acha nenhum que a satisfaça. Indica dificuldades em dar e receber prazer.

- Generosa — Sempre come um pouquinho e guarda o resto para depois. Tem tendência a procurar uma terceira pessoa.

- Exigente — Gosta de apreciar o aroma, a textura e a embalagem da iguaria. Busca o sexo com sentimento e envolvimento maior.

- Devoradora — Come sem degustar. Demonstra desinteresse pelas preliminares.


Brasileiras preferem chocolate a compras ou sexo


Pesquisa realizada pela Unilever, em 13 países, mostra que as mulheres consideram o chocolate mais irresistível que sexo. Com a ajuda do instituto Datosclaros, Axe ouviu mais de 3,5 mil mulheres entre 18 e 35 anos, residentes em 13 países.

Os pesquisadores descobriram que o chocolate é o item mais irresistível para as mulheres e que as brasileiras, entre todas, são as maiores fãs do ingrediente – 83,6% das participantes colocam o chocolate no topo da lista. Elas também consideram o ingrediente um poderoso afrodisíaco natural e responsável por proporcionar um prazer comparável ao sexo.

Considerado por 93,3% das brasileiras uma tentação difícil de resistir, elas também confessam que comer um chocolate é como se dar um presente, além de ser uma excelente maneira de garantir o bom-humor. E a lista de vantagens não pára por aí. O chocolate é visto também como o responsável por deixar as mulheres predispostas à diversão, sem contar o fato de ser considerado uma ótima companhia.



Outros prazeres irresistíveis
As brasileiras também caem de amores por:

- Compras (83,1%),
- Buquê de flores (76,4%)
- Bom jantar (75,1%)
- Banho de espumas (55%)


A pesquisa mostra ainda outras curiosidades. As indianas, por exemplo, consideram irresistíveis, em primeiro lugar, as jóias. Para as Filipinas, o sexo é o item menos irresistível, com apenas 16,5% da preferência.

Tarefa da Semana



sexta-feira, 12 de setembro de 2008

5 toques para você gostar de você

A Postagem de hoje é inspirada no escritor americano Steven Carter. Ele é autor do best-seller "O que toda mulher inteligente deve saber" e acaba de lançar o livro Homens gostam de mulheres que gostam de si


Photobucket Image Hosting



Por Gisela Rao é publicitária, jornalista e escritora

Pois é... Já faz algum tempo que venho me perguntando o porquê de tantas mulheres gastarem dinheiro em plástica, silicone, botox, maquiagem e roupas quando, no fundo, sua auto-estima está no pé do morro. Não seria melhor gastar com terapia ou com alguma outra coisa que ajude no autoconhecimento?

Gostar da gente é um parto, é uma das coisas mais difíceis da Terra. Os motivos são muitos: somos podadas direto na infância, temos grilos na adolescência, uma família pra lá de desestruturada, não ganhamos carinhos o suficiente quando éramos pequenas, nos envolvemos numa série de relacionamentos medonhos... E o pior: não somos nada tolerantes conosco. Estamos sempre nos julgando e condenando. Quem acompanha a minha coluna nesses 6 anos sabe que sempre tive problemas nos meus relacionamentos. Cheguei a ser submissa e a me valorizar menos que um chuchu na cerca.

Ao longo dos anos, porém, as coisas foram mudando. Adoro a palavra “twist” em inglês. Ela pode significar “tornado”, mas também pode ser usada quando você quer dizer que deu uma virada na sua vida. Por mais que eu ainda mantenha comportamentos repetitivos, posso dizer hoje que enxerguei a saída dos relacionamentos malsucedidos. E é óbvio que isso aconteceu porque aprendi a me valorizar. As leitoras me perguntam como isso aconteceu e como posso ajudá-las nesse sentido. Então, lá vai:

1- Dê um “twist” na sua vida, ou seja: acorde, olhe para o espelho e diga CANSEI!!!

2- Prometa a você mesma que vai se aceitar mais. Se você está um pouco fora do peso ou sei lá mais o que, aceite-se, em vez de ficar se autoflagelando o tempo todo.

3- Procure uma terapia. Sim, essa gente profissional tem a capacidade de dizer aonde o bicho está pegando. Eu sei que você tem medo de enfrentar as suas cavernas, mas vamos lá: você não adora viajar para lugares novos?
Então se jogue, minha amiga! E não venha com aquele papo de que você não tem dinheiro porque isso é prioridade na sua vida. Sim, uma prioridade bem maior que aquela bota de R$ 200 na qual você está de olho.

4- Peça-se em namoro. Comece a cuidar de você. Pergunte-se: eu estou estressada? Eu me alimento bem? Eu faço exercícios? Eu durmo legal? Eu tenho que ir a algum médico? Falta algo na minha casa? Pois é... Todas essas coisas que a gente costuma cuidar na vida de um homem quando é louca por ele.

5- Diminua sua carência afetiva. Arrume um gato, um cachorro, adote simbolicamente uma criança num abrigo, entre para esportes de contato físico como jiu-jitsu, etc.

Steven Carter, o escritor, diz que a maioria das mulheres que não conseguem ter o segundo encontro com um homem são aquelas que, de cara, já demonstram desespero, carência, ansiedade. São as que saem do primeiro encontro dizendo para todas as amigas: “Encontrei o homem da minha vida!”. Hei, por que nos próximos 2 meses você não tenta encontrar a mulher da sua vida: você mesma?

Um grande beijo e Feliz já!

e

Um otimo fim de semana!





quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Sua dieta está fazendo você engordar?

Antes de desistir de se cuidar e sair comendo o que tiver pela frente, lembre-se que a culpa pode não ser sua, e sim do seu regime


Para começar, é bom esclarecer: dieta não é garantia de emagrecimento. Existem cardápios que já são clássicos e, por isso mesmo, parecem confiáveis, mas geralmente apresentam uma falha, mínima que seja, que atrapalha a sua perda de peso.

E o problema não é só prejudicar a redução das gordurinhas: alguns deixam uma sensação de fome constante, provocam falta de energia e outras reações psicológicas, como nervosismo, irritação, raiva. O difícil é descobrir o que está errado. Para ajudá-la nessa empreitada, ouvimos o nutrólogo Alexandre Merheb (RJ) e o médico ortomolecular Flávio Madruga (SP). Eles analisaram as regras dos cardápios mais comuns (que todo mundo conhece e aos quais recorre quando quer secar), revelam o que cada uma tem de errado e explicam a melhor ma neira de consertá-las. Agora é só descobrir em que caso você se encaixa e acertar suas atitudes para obter bons efeitos.

Almoçar salada com grelhado

O grande furo A primeira pergunta que você deve fazer é se isso a satisfaz. Se não conseguir responder rapidamente, faça o seguinte: na próxima vez que for fazer essa refeição, preste atenção se depois de comê-la você se sente bem e cheia de disposição. Se responder sim, tudo ótimo. Mas se não for esse o seu caso, talvez esteja fazendo falta para você a energia de um carboidrato.

É fácil resolver Basta acrescentar ao prato arroz com feijão, legumes cozidos, macarrão... Essa sugestão é especialmente importante para quem malha muito, pois precisa consumir boas fontes energéticas. Se ficar apenas nas folhas com grelhado, há o risco de se sentir mal durante os exercícios, pois a baixa dosagem de glicose no sangue pode causar tonturas, desmaios, suor frio e palidez. Para quem faz questão de abolir o carboidrato de uma das refeições, ok, mas que esta seja o jantar. "É melhor ingeri-lo no almoço e no café da manhã, quando ainda se tem bastante tempo para queimá-lo", sugere Madruga.

Esquecer do regime no fim de semana

O que não dá certo Exagerar! "Muita gente tem dificuldade de aceitar um cardápio e, para elas, damos um dia de liberação, mas deixando claro que é preciso ter liberdade com responsabilidade", afirma Madruga. "Ir a um churrasco no domingo, pode sim, sem problemas. Devorar o boi inteiro é que não dá", brinca o especialista.

Para manter o controle O truque é começar pela salada. Desse modo, o ímpeto de atacar o que estiver pela frente é amenizado. Porém, se você procura um emagrecimento mais rápido e consistente, o melhor é não se dar essa folga e ficar firme no menu o tempo todo. Quem consegue se controlar pode comer de tudo (desde que em pouca quantidade) durante a semana e seguir moderadamente nos dias de folga

Trocar o jantar por um sanduíche
Por que não funciona Um lanche básico, como pão com queijo, não vai aplacar sua fome, além de conter poucos nutrientes, necessários ao bom funcionamento do corpo. Quem está em dieta de restrição calórica deve ficar atenta ao seguinte detalhe: se você já come pouco para emagrecer, é fundamental que coma bem. Assim, suas refeições devem ser balanceadas para que você tenha as vitaminas e minerais de que precisa. Por isso, a princípio, comida "de verdade" é bem mais vantajosa do que um sanduba.

A chance de dar certo "Preparar um lanche caprichado, que atenda às necessidades nutricionais daquele horário, sem dever em nada a um prato de comida", ensina o doutor Merheb. Isso quer dizer usar pão integral e recheá-lo com salada, frios e queijos magros, patês ou maionese light. O problema, portanto, não é apenas partir logo para o sanduíche, e sim, seja por falta de tempo ou preguiça, prepará-lo da forma mais simples e óbvia apenas para saciar o apetite daquele momento. Aí, sim, é fria!

Fazer três refeições por dia

O xis da questão Comer muito engorda, é claro, mas se alimentar poucas vezes por dia também! "Quando o organismo percebe que os intervalos entre as alimentações estão muito longos, ele se defende contra essa abstinência conservando as calorias adquiridas", explica Flávio Madruga. A partir daí a conclusão é lógica: a energia que não sai, fica e se transforma adivinha em quê? Gordura! A sabotagem desse menu não pára por aí: com ela o ritmo do metabolismo fica reduzido e a queima calórica é menor.

A solução Ingerir cerca de 1.500 calorias, divididas em 5 ou 6 refeições, equilibra o funcionamento do organismo, que passa a trabalhar mais do que se a mesma quantidade energética fosse consumida apenas 3 vezes ao dia. E tem mais: já que o gasto metabólico inclui ingestão, digestão e absorção dos alimentos, é bom lembrar que alguns nutrientes exigem mais esforço para serem digeridos - é o caso das proteínas e das fibras. Portanto trate de incluí-las no cardápio e nos lanchinhos, que devem acontecer de manhã, à tarde e à noite, após o jantar. "Boas opções são iogurtes light, queijo branco, ricota, presuntos de aves, barras de cereal, ovo de codorna", sugere Flávio.



Só consumir light e diet
Um erro comum Você só freqüenta o corredor magro do supermercado e mesmo assim continua engordando. E quem disse que basta ter a etiqueta de dietético para a comida não ameaçar a balança? Flávio conta por que esse tipo de produto nem sempre é o ideal para quem quer emagrecer: "Todo diet não tem açúcar na formulação e, por isso, é indicado para diabéticos. Porém, muitas vezes eles possuem uma quantidade maior de gordura e a mesma de calorias, se comparados à versão normal". Fica aqui a lição de ler sempre o rótulo.

O melhor ajuste Os light são mais indicados, pois realmente apresentam menor valor calórico do que suas opções tradicionais. "Mas nem por isso pode-se abusar deles. Assim como os normais, eles devem ser ingeridos sempre com moderação", afirma Madruga. Então, para afinar, você deve fazer redução da quantidade de alimentos do prato, sejam eles do tipo que forem, combinado?

Beijos !!

Meninas, não deixem de conferir nossas receitas lights


segunda-feira, 8 de setembro de 2008

O que você não levaria mais na sua mala?

Problemas, gente chata, regime, mágoas... O que você realmente não quer mais para a sua vida?




Quantas vezes você já se pegou pensando que, decididamente, não quer mais alguém ou alguma coisa na sua vida? Mas mesmo assim você continua carregando a tralha. Por que será? Para o psiquiatra e escritor Roberto Shinyashiki, é o medo o maior culpado por essa falta de mudança. “Temos medo do desconhecido e acabamos acostumando com qualquer coisa” – afirma Roberto. Já para o Mestre em psicologia pela USP, André Camargo Costa, o apego ao conhecido reflete a necessidade da pessoa de se apoiar em uma ilusão de segurança e de continuidade, diante da realidade de incerteza e precariedade que compõe nosso mundo atual. “A mudança traz a cabo a possibilidade de perda do que se tem, daquilo que prezamos. Em um sentido mais profundo, porém, abraçar a mudança significa ter de encarar um aspecto fundamental da nossa existência: por mais que resistamos, tudo muda, tudo passa, tudo acaba, inclusive nós mesmos. E isso, ao ser vivido no interior da nossa matriz cultural, costuma gerar terror. Neste sentido, o medo do desconhecido e do novo remete à resistência de nos aceitarmos como incompletos, incertos e mortais” – completa.


Tarefa da Semana


Olá meninas!!! O Desafio quer saber qual é a pedra do seu sapato ? o que vocês não levarião de jeito nenhum na sua mala?
Participem!!


Alerta!!! Algumas meninas não estão enviando o peso, e eu não quero comunicar a saída de ninguém do grupo por este motivo; poxa gente faço com tanto carinho e muitas dificuldades já que estou só, e a única coisa que peço pra realmente fazerem é enviar o peso e não eu tá lembrando toda semana, já que todas quando se inscrevem são informadas das regras;


O objetivo do desafio é contribuir de algum modo para o emagrecimento de vocês, mas para que isso aconteça preciso saber de fato quem está participando e quem apenas achou legal participar de um desafio mas não está se comprometendo com o mesmo.



Beijos

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Identifique seu tipo de corpo e fique feliz com ele!

Olá meninas chegamos a mais um fim de semana..... ebaaa!! mais vamos com calma lembrem que ele é um dia como os outros; mais podemos diversifica-lo em vez de pensarmos naquela pizza do sábado ou do chopinho do domingo, que tal simplesmente passear no parque, assistir um bom filme, ou mesmo cuidar do visual, hidratar a pele e os cabelos, fazer a unhas , e quem sabe até dá uma paradinha para organizar nosso look para mais uma semana, pensando nisso aqui vão algumas dicas:

Qual é a melhor roupa para ganhar curvas ou reduzir medidas.

Retângulo

Os quadris, a cintura e os ombros têm praticamente o mesmo tamanho.
Seu objetivo é afinar o corpo e criar uma ilusão de cintura ou, pelo menos, desviar o olhar deste ponto.

LAZER
A modelagem em A é atual e não denuncia a falta de cintura. Estampas arrendondadas são boas opções para você, pois passam a idéia de curvas

VESTIDO Cavendish, BRINCO Minha Avó Tinha , BOLSA Shoestock, SANDÁLIAS Cláudia Mourão.

TRABALHO
Invista em tecidos estruturados, que camuflam as formas do corpo. A gola elaborada chama a atenção para o rosto e suaviza as suas linhas retas.

CASAQUETO Folic, REGATA MOB, CALÇA Zoomp, BRACELETE Evelyn Safh, BOLSA Letícia Kramer, SAPATILHAS Animale.



NOITE
O cinto próximo aos quadris desloca a cintura e deixa o corpo menos reto. Além de valorizar o vestido. Já o decote, as pulseiras e os brincos desviam os olhares do centro do seu corpo


VESTIDO Amarilis, CINTO Ka, BRINCOS Duza, PULSEIRAS Renner, SANDÁLIAS Angelina Gadi.


APOSTE
Saias Tunicas e casacos 7/8 usados com minissaias
Blusas no estilo bluse ou por fora da calça
Blazers desabotoados
Tecidos fluidos

EVITE
Cintos de cores contrastantes

Cos largo Blusas muito justas ou curtas
Casacos acinturados
Calças soltas demais e volumosas


Oval

A largura da cintura é maior que a dos ombros e a dos quadris. As formas são arredondadas.
Você precisa afinar a silhueta, esconder a barriga e chamar a atenção para as áreas mais finas do corpo.

LAZER
A modelagem em A é atual e não denuncia a falta de cintura. Estampas arrendondadas são boas opções para você, pois passam a idéia de curvas

VESTIDO Antes de Paris, COLAR Rasa, BOLSA Legaspi, SAPATOS Santa Lolla.

TRABALHO
Estampas com fundo escuro enxugam as medidas e a calça reta alonga a silhueta. Nos pés, prefira saltos grossos, que dão sustentação e são proporcionais à largura das suas pernas.

BLUSA Nem, CALÇA Tereza Santos, ANEL Morana, BOLSA Zion, SANDÁLIAS Dumond.



NOITE
Jérsei e viscoelastano são os mais indicados, pois não marcam as formas arredondadas. Aposte em vestidos com mangas 3/4, que disfarçam braços cheinhos.

VESTIDO Bebesh, BRINCOS Nino Bran, ANEL Camila Klein, SAPATOS Pulo do Gato.

APOSTE
Produções monocromáticas
Acessórios coloridos e poderosos
Decotes em V
Calças com linhas retas
Vestidos com recortes e detalhes verticais

EVITE
Roupas aderentes
Cintos
Colares curtos e lenços amarrados no pescoço
Sandálias de tiras, saltos finos e amarrações nos tornozelos
Esconder todo o corpo


Pêra

Os ombros são mais estreitos que os quadris. A cintura geralmente é fina.
Você precisa equilibrar a parte de cima do corpo com a de baixo e disfarçar quadris e coxas grossas.

LAZER
As batas estampadas e coloridas são boas opções para o dia-a-dia. Prefira os modelos com barra na altura do ossinho dos quadris ou logo abaixo deles.

BLUSA Oh. Boy!, BERMUDA Seiki, BRINCOS Claudia Marisguia, BOLSA Luz da Lua, SANDÁLIAS Les Gazelles.

TRABALHO
O vestido de tom escuro camufla os quadris largos. O colar e a bolsa com alças curtas chamam a atenção para os ombros e o colo.

VESTIDO e BLAZER Nem, COLAR Diferenza, BOLSA Shoestock, SANDÁLIAS Banana Price.

NOITE
Capriche nos detalhes na região do busto. As pregas e a aplicação de pedrarias na alça atraem os olhares para essa região. O vestido soltinho alonga a silhueta e não marca os quadris.

VESTIDO Aha, BRINCOS Nino Bran, CARTEIRA Edu Bolsas, SANDÁLIAS Werner.

APOSTE
Decote ombro a ombro
Sobreposições
Blusas e blazers levemente acinturados
Blusas com detalhes horizontais
Colares curtos ou na altura do busto

EVITE
Camisas com punhos chamativos
Calças com lapela ou detalhes nos bolsos
Bolsas a tiracolo
Saias em viés
Pulseiras largas
Cintos caídos na altura dos quadris


Triângulo invertido

Os ombros têm medida maior que a da cintura e dos quadris. As costas são largas.
O mais importante para você é diminuir visualmente os ombros e fazer os quadris parecerem maiores.

LAZER
A blusa balonê cria volume na região dos quadris e a calça clara alarga esta parte do corpo, equilibrando a sua silhueta.

BLUSA Há uma Santa, CALÇA Aha, PULSEIRA Evelyn Safh, BOLSA Le Postiche, SAPATILHAS Ferrucci.

TRABALHO
Os detalhes devem estar abaixo da cintura. Abuse de estampas, sapatos pesados e saias envelope, evasê e em viés, as mais indicadas.

BLAZER Heloísa Machado, SAIA Linha Pura, RELÓGIO Espaço Fechado, BOLSA Paula Parisot, SANDÁLIAS Cláudia Mourão.

NOITE
Ganhe feminilidade com o vestido acinturado. Prefira as saias levemente rodadas, que são um ótimo trunfo para desviar a atenção dos seus ombros

VESTIDO Bebesh, SANDÁLIAS Prego.

APOSTE
Saias e vestidos volumosos
Punhos detalhados
Pulseiras e relógios
Calças com cintura baixa
Pantalonas
Detalhes verticais, como botões e echarpes

EVITE
Bolsas de alças curtas
Blusas com bolsos aparentes ou detalhes exagerados
Leggings, calças skinny e saias em tecido colante
Casacos com abotoamento duplo


Ampulheta

Os quadris e os ombros são iguais. O destaque desse corpo é a cintura, geralmente bem fina.
O objetivo é manter a silhueta ideal. Valorize a cintura e tome cuidado para não esconder suas curvas.

LAZER
Roupas monocromáticas, com estampas neutras ou com pouco contraste de cores são ótimas para seu tipo de corpo. Evite usar cintos muito apertados para não diminuir ainda mais a sua cintura.

VESTIDO Fillity, CINTO Carolina Fasolo, ÓCULOS Chilli Beans, BOLSA Luz da Lua, SANDÁLIAS Empório Naka.

TRABALHO
A saia afunilada com pespontos aparentes é uma boa pedida para trabalhar, pois não esconde as suas formas nem evidencia demais os quadris.

BLAZER Lita Mortari, REGATA MOB, SAIA Saad, BRINCOS Acessórios Modernos, BOLSA Saad, SAPATOS Santa Lolla.



NOITE
Eleja vestidos com poucos detalhes. O decote em V é elegante, valoriza os seios e os braços bonitos. Só não abuse da combinação decote, cintura marcada e comprimento míni.

VESTIDO Madame X, CARTEIRA Rosana Mattua, PULSEIRAS Bella Golzer, SAPATOS Jorge Alex.

APOSTE
Cintos e faixas
Vestidos transpassados
Calças retas
Blazers e vestidos acinturados
Tecidos e modelagens de caimento suave
Roupas monocromáticas

EVITE
Roupas largas, muito justas ou curtas
Maxirregatas, blusões e peças que escondam a sua cintura, pois seu corpo pode ficar quadrado
Calças com cintura baixa, com pregas ou bolso faca

http://manequim.abril.com.br

Um Grande beijo para todas!

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Alimentos ricos em água ajudam a emagrecer

e tal investir neles para perder aqueles quilinhos que não vão embora? Veja quais são os alimentos que vão fazer você entrar em forma!




Você não precisa fazer uma dieta com água, apenas, e esquecer dos outros alimentos e nutrientes para perder os quilinhos que deseja bem longe. Até porque, desta maneira, sua saúde vai ser a maior prejudicada. Sem dúvidas, a água ajuda a emagrecer, mas, que tal apostar nos alimentos ricos da substância?

Ela é necessária para a vida, equilibra nosso organismo e nosso metabolismo, além de fazer uma desintoxicação e levar os nutrientes até as células. E, com todas essas funções, de quebra, a água colabora no emagrecimento. Mas, para isso, deve ser utilizada da maneira correta.

Segundo a nutricionista da Clínica Equlíbrio Nutricional, em São Paulo, Roseli Rossi, alguns cuidados devem ser tomados durante uma refeição. “Nunca tome a água durante uma refeição, pois atrasa o processo digestivo. O correto, é tomar meia hora antes ou uma hora depois”, alerta. Além disso, potencializa o funcionamento de todos os orgãos, gera muita energia e garante a harmonia funcional de todo o corpo.


Menos fome

A água ajuda na hora de emagrecer pois dá volume e saciedade, e assim, você acaba comendo bem menos, como explica a nutróloga Tamara Mazaracki, da Clínica Slin, no Rio de Janeiro. "Muitas vezes, a sensação de fome nada mais é do que sede, então, se o corpo estiver suprido de água e bem hidratado, certamente o apetite poderá ser controlado com mais facilidade", completa.

Portanto, siga a dica: não espere ficar com sede para tomar água, pois este é um sinal de desidratação. E não é apenas na água pura que você encontra a solução. Alguns alimentos, como descreve Rossi, ajudam também. "Todo alimento rico em água é, em grande parte, pouco calórico. Pois, a água ocupa mais espaço que outros nutrientes como carboidratos e proteínas", diz.

Alimentos como frutas, legumes e verduras que são ricos na substância ajuda no funcionamento dos rins, que acabam com líquidos retidos no corpo com mais eficiência. Vale lembrar, também, que as hortaliças e frutas possuem fibras que ajudam na digestão – e, assim, há um gasto calórico bem maior.


"O segredo está nas calorias negativas dos vegetais e frutas. Ou seja, se uma maçã tem 40 calorias, o trabalho do corpo na sua digestão pode significar um gasto de 10 calorias, então, a soma final se reduziria a 30 calorias”, resalta Mazaracki.


Quer mais opções além das folhas e frutas? você pode lançar mão de outras fontes de nutrientes, encontrados em chás, sucos, leite, gelatina, limonada (desde que não adoçada com açúcar), iogurte, muita água e sopas.


Detone a barriga

Para você perder essa barriga, a dieta deve ter outros nutrientes e ser bem hidratante, contando com cereais integrais, proteínas de massa magra – que, segundo Rossi, mantêm a musculatura e a vitalidade.

Confira alguns desses alimentos, selecionados pela nutróloga Mazaracki, que vão te ajudar a se livrar das gordurinhas:

Pêra: suaviza a irritação do trato digestivo, agindo em colites (síndrome do intestino irritável, com produção excessiva de gases). Rica em pectina, que estimula a regularidade intestinal. Também possui em alta escala o potássio, que tem marcante ação diurética.

Maçã: reduz a acidez, a síndrome do intestino irritável e seu alto teor de pectina ajuda a acelerar o trânsito intestinal, que evita a formação de gases. Também tem ação diurética, prevenindo a retenção de líquidos.

Melão e melancia: riquíssimos em potássio e magnésio, têm excelente ação diurética.

Abacate, banana e manga: ricos em potássio e vitamina B6, ajudam a desinchar.

Água de coco: fonte de potássio e diversos minerais, tem ação diurética e antiirritante da mucosa do intestino e não necessita de adição de açúcar ou adoçante.

Pepino: ação diurética, que colabora para a perda de peso quando há retenção hídrica, e auxilia na eliminação de toxinas. Também é fonte de diversos minerais como potássio, cálcio, manganês e enxofre.

Aipo: ação diurética por seu alto teor de potássio.

Agrião: estimula a digestão e reduz gases, além de agir nos rins e bexiga, facilitando a eliminação de líquidos retidos. Fonte de potássio, magnésio e cálcio.

Cenoura: rica em potássio, tem efeito diurético e funciona como um remédio para a colite.

Beterraba: tem ação laxante suave e é rica em potássio.

Iogurte: fonte de proteína, cálcio e lactobacilos, é excelente para reduzir gases, prisão de ventre e a síndrome do intestino irritável, pois regulariza toda a função intestinal, que reduz o volume na região abdominal. As bactérias saudáveis do iogurte eliminam o excesso de bactérias nocivas, geradas por maus hábitos alimentares, ajudando a desinchar o intestino e a barriga.

itodas.uol.com.br

Beijos e uma otima quarta....

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Lanchinho saudável



Com a correria do dia-a-dia as pessoas dão preferência por comer alimentos mais práticos, e rápidos em suas refeições. As redes de restaurantes fast food vêm crescendo a cada dia, e a saúde das pessoas cada vez mais sendo prejudicada. Como fazer então para conciliar uma alimentação saudável com a correria dos dias atuais?


É possível sim ter saúde e consumir lanches desde que se tenha responsabilidade em escolher ingredientes saudáveis e saber a quantidade certa e a freqüência adequada. Veja as dicas que preparamos para você em cada situação.


Lanche entre as refeições principais:

Você sabia que aquela maçã ou bolacha que você come no meio da manhã ou no meio da tarde é uma refeição? Sim, é uma refeição e deve ser feita duas a três vezes ao dia, para melhorar o metabolismo dos nutrientes, aumentar a saciedade e favorece o gasto calórico do corpo.



Mas o que comer nestas refeições? Geralmente, as pessoas estão trabalhando durante o dia o que torna ainda mais complicado escolher o que comer. Mas existem opções práticas, saudáveis e que não requerem refrigeração, já que podem ser consumidas poucas horas depois, como frutas, bolachas integrais, iogurtes, barra de cereais, frutas secas, entre outros.

Comida de Bolsa


Fazer um pequeno lanche entre as refeições principais é uma atitude bem simples, que pode ajudar, e muito, quem está brigando com o ponteiro da balança. O fracionamento das refeições é muito importante para aliviar aquela sensação de fome costumeira, antes do almoço ou do jantar, que leva a exageros, os quais, certamente, são acompanhados de arrependimento


Muitas pessoas pensam, equivocadamente, que ficar sem comer é uma vantagem, pois acreditam que a ausência de calorias resultará no emagrecimento. O que elas desconhecem é que pular uma refeição é uma atitude insensata, levando-se em conta que o organismo sentirá necessidade de se alimentar, demasiadamente, na refeição seguinte.
Assim, sem perceber, é evidente que o consumo será maior, pois a vontade de comer ficou acumulada por um longo período.




Com isso, a ingestão calórica acaba sendo bem maior do
que deveria, se a pessoa tivesse feito um lanche leve durante as refeições principais. Isso, sem contar que, quando a sensação de fome é grande, ninguém se preocupa com a qualidade do que consome, optando, freqüentemente, por alimentos pouco saudáveis, como salgadinhos, doces e outras guloseimas, que fornecem apenas calorias, sem ofertar nutrientes.

Você fraciona as suas refeições?

Aproveite este momento para avaliar como está sendo a sua alimentação habitual: você se alimenta em refeições pré-determinadas, ou seja, pode dizer que consome as refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) com lanches intermediários e em horários específicos? Ou se alimenta apenas quando sobra tempinho na sua agenda, ou quando a vontade aparece? Pense bem. Sem perceber, você pode estar prejudicando a sua saúde e o seu desempenho no trabalho ou mesmo nas suas atividades de lazer. Uma má alimentação pode levar à irritação, sonolência e até mesmo mau-humor.

Pode parecer desnecessário, mas nomear as refeições já pode ser um grande passo para quem deseja passar por uma reeducação alimentar e ter uma alimentação mais saudável. Se você não faz isso, perde a noção do que consome e do que o seu corpo necessita. Então, passa a beliscar, beliscar, beliscar e, quando se dá conta, já devorou bombons, balas, salgadinhos, amendoim e outras guloseimas que, dificilmente, são consumidas em pequenas porções.

Solução para não exagerar

Para evitar que isso aconteça e para que o seu plano de emagrecimento "não vá para o espaço", cabem algumas sugestões. Por exemplo, a simples atitude de levar uma fruta de fácil transporte ou um biscoito ao escritório, ou um iogurte à faculdade ou em passeios, demonstra um hábito alimentar saudável, que pode evitar excessos de calorias nas refeições principais.

Os sucos de frutas, chás e água de coco de caixinha são opções práticas e simples para o dia-a-dia, pois você pode levar na bolsa, onde quer que vá. Lembre-se que o seu corpo necessita de líquidos em todas as estações do ano (não só no verão), para manter as suas funções vitais e se manter bem hidratado.

Mas, é claro que nem tudo pode ser carregado de casa. Porém, você pode encontrar alimentos saudáveis também em padarias, lanchonetes, cafeterias e, até mesmo, no cinema. Lembre-se que, quanto mais você variar a sua alimentação, maior será o aporte de nutrientes que você vai consumir. Desta forma, se em um dia você consumir um pão de queijo no lanche da tarde, no outro é conveniente que escolha uma barrinha de cereais.

Outra dica é evitar salgados fritos como coxinha, croquetes, kibe e assados muito gordurosos, como massa folhada e crossants. Quando você desejar consumir um salgado em uma lanchonete - faça isso, no máximo, uma vez por semana - prefira uma opção leve como esfiha (queijo, carne, frango ou verduras), pão de batata ou pão de queijo. Tenha o cuidado para não consumir estes alimentos regularmente, para não se tornar um hábito. Lembre-se que estes alimentos são pobres em fibras e, assim, podem prejudicar o funcionamento do seu intestino. Além disso, em excesso, estes alimentos fornecem calorias extras ao seu plano alimentar.


“Compromissos como trabalho, faculdade, cursos e academia à noite atrapalham a alimentação de qualquer pessoa. Se sua única opção é o lanche da cantina mesmo, então veja o que fazer”

Lanche para substituir o almoço:

Para você que só tem a hora de almoço para praticar exercícios físicos ou utiliza esse tempo para resolver outras coisas e o tempo que sobra para comer é bem curto, a saída realmente será comer um lanche. Isso é possível, desde que você faça um lanche balanceado, com ingredientes variados e saudáveis.

Se possível prepare em casa e leve com você, caso não seja possível, escolha um lugar que você confie e saiba que tudo é feito com a higiene adequada. A melhor opção neste caso é um sanduíche, assim será mais fácil escolher uma opção que tenha ingredientes variados. Vamos aos componentes deste sanduíche:

- 1 alimento rico em carboidratos (pão francês, sírio, ciabata, integral, ou qualquer outro tipo de pão),

- 1 alimento rico em proteínas (frango desfiado, atum, carne fatiada, presunto magro, peito de peru, blanquet de peru, queijo branco, ricota, queijo cottage, rosbife),

- alimentos ricos em vitaminas e minerais (alface, tomate, cenoura, beterraba, agrião, espinafre, almeirão, palmito).

Escolha um suco de fruta natural da sua fruta predileta para acompanhar.

Separe alguns minutos suficientes para realizar esta refeição com calma e tranqüilidade, o que favorece a mastigação e uma digestão adequada. Varie bastante nos ingredientes.

O tradicional prato com arroz, feijão, verduras, legumes e carne não deve ser esquecido, pois preparações como estas fornecem nutrientes importantes. Por isso sempre que possível opte por uma comidinha caseira na hora do almoço, mas caso não seja possível, procure ao menos no jantar consumir estas preparações quentes.


Lanche para substituir o jantar:


Para quem não tem o hábito de jantar um prato variado (com arroz, feijão, legumes, verduras e carne), por preferir um lanche da tarde, fique tranqüilo. Você pode substituir o jantar com preparações para o lanche sim. Mas lembre-se que a variedade é fundamental. Jantar um prato bem completo e colorido também é importante. Além do sanduíche, sopas, risotos são boas opções.
Lanche da cantina

Compromissos como trabalho, faculdade, cursos e academia à noite atrapalham a alimentação de qualquer pessoa. Sem falar do longo tempo sem comer, em função das atividades diárias e da fome que segue esse período de jejum. Se sua única opção é o lanche da cantina mesmo, então vejamos o que fazer:


Os sanduíches com salsicha, hambúrguer, ovo, maionese, embutidos calóricos como salame, mortadela e queijos amarelos (cheddar, prato, mussarela, catupiry) podem, esporadicamente, fazer parte do seu cardápio, pois são ricos em gorduras. Prefira sanduíches naturais, frutas, sopas e caldos ou outros alimentos mais leves.

Quanto aos salgados, evite os que são fritos ou os que são feitos com massa folheada (croissant) e "podre" (empada, quiche), pois também são muito gordurosos. Se for consumi-los, prefira os assados (esfiha, pão de queijo, pão de batata), mas não exagere.


Para beber peça sucos, chás e vitaminas, ao invés de refrigerantes. Para sobremesa: fruta, salada de fruta e gelatina ao invés de doces muito elaborados.

programa Cyber Diet,

Tarefa da semana

Meninas já vimos que o lanche entre as principais refeiçôes é de grande importancia para uma dieta equilibrada!

Então sugiro que cada uma liste em seus blogs cinco lanches de sua preferencia que estão ajudando a evitar excessos nas principais refeições.


Beijos e ima otima semana.





 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios