segunda-feira, 8 de setembro de 2008

O que você não levaria mais na sua mala?

Problemas, gente chata, regime, mágoas... O que você realmente não quer mais para a sua vida?




Quantas vezes você já se pegou pensando que, decididamente, não quer mais alguém ou alguma coisa na sua vida? Mas mesmo assim você continua carregando a tralha. Por que será? Para o psiquiatra e escritor Roberto Shinyashiki, é o medo o maior culpado por essa falta de mudança. “Temos medo do desconhecido e acabamos acostumando com qualquer coisa” – afirma Roberto. Já para o Mestre em psicologia pela USP, André Camargo Costa, o apego ao conhecido reflete a necessidade da pessoa de se apoiar em uma ilusão de segurança e de continuidade, diante da realidade de incerteza e precariedade que compõe nosso mundo atual. “A mudança traz a cabo a possibilidade de perda do que se tem, daquilo que prezamos. Em um sentido mais profundo, porém, abraçar a mudança significa ter de encarar um aspecto fundamental da nossa existência: por mais que resistamos, tudo muda, tudo passa, tudo acaba, inclusive nós mesmos. E isso, ao ser vivido no interior da nossa matriz cultural, costuma gerar terror. Neste sentido, o medo do desconhecido e do novo remete à resistência de nos aceitarmos como incompletos, incertos e mortais” – completa.


Tarefa da Semana


Olá meninas!!! O Desafio quer saber qual é a pedra do seu sapato ? o que vocês não levarião de jeito nenhum na sua mala?
Participem!!


Alerta!!! Algumas meninas não estão enviando o peso, e eu não quero comunicar a saída de ninguém do grupo por este motivo; poxa gente faço com tanto carinho e muitas dificuldades já que estou só, e a única coisa que peço pra realmente fazerem é enviar o peso e não eu tá lembrando toda semana, já que todas quando se inscrevem são informadas das regras;


O objetivo do desafio é contribuir de algum modo para o emagrecimento de vocês, mas para que isso aconteça preciso saber de fato quem está participando e quem apenas achou legal participar de um desafio mas não está se comprometendo com o mesmo.



Beijos
 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios