quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Responsabilidade!!! todos devem ter....

Olá meninas!! como vão todas?




Hoje pensei muito antes de vim aqui postar, pensei em postar o fim do desafio mais não seria justo com aquelas que sempre vem aqui e participam, deixam um comentário, me enviam e-mail dando sugestões e etc..... e finalmente resolvi continuar, mais ainda estou muito triste com o descaso de algumas participantes para como o desafio; mais sou uma pessoa que não costumo desistir fácil daquilo que acho que é certo e que me dá prazer; então mesmo que miguem queira mais participar do desafio, eu vou continuar esse é o meu "DESAFIO" pessoal , primeiramente assumir uma responsabilidade comigo e depois com vocês;



Emagrecer com responsabilidade



Não existem fórmulas mágicas durante o processo de emagrecimento; essa fase deve ser leve, prazerosa e reveladora.


* O primeiro passo a ser dado é desenvolver o querer e, para que esse querer esteja repleto de comprometimento com a causa, com a saúde, devemos nos livrar de tudo aquilo que nos aborrecer, dos lixos internos que acumulamos e que nos fazem ficar “pesados”. “Engolir sapo” é altamente calórico.


* O segundo passo é resgatar os prazeres da vida, entendendo que a comida não é e não precisa ser a única fonte de delícias. O nascer do sol pode ser saboroso, caminhar ou estar com os amigos pode ser confortante, muito mais que um bombom Trocar afetos por bolos e tortas é uma troca injusta e ineficiente. Por um instante, o alimento preenche o vazio interno, satisfaz momentaneamente determinada carência, tudo bem! Mas fazer isso é o mesmo que abastecer um carro a álcool com gasolina. Ele pode até andar, mas vai engasgar até estragar o motor.


* Nesse momento, o terceiro passo se apresenta, às vezes com cara de “bandido”, revelando tudo aquilo que por tempos foi ocultado atrás da gordura. Medos inseguranças, incertezas, frustrações, sentimentos escondidos e soterrados por balas, barras de chocolates e sanduíches.


Remover os entulhos encará-los, talvez seja complicado, mas não deixa de oferecer o enorme prazer de encontrar, entre incertezas, inseguranças e quilos em excesso um ser poderoso e forte, que vale mais do que pesa. Encontrar novos caminhos para o dia-a-dia, um estilo de vida mais saudávele pleno guarda um inesquecível sabor de vitória. Essas revelações trazem a leveza para a alma e para o coração. Esteja certo disso e, a partir desse instante, tudo ficará mais fácil. Definição de metas na dieta, assumir com convicção o tratamento, seja ela qual for, até encontrar o ponto de equilíbrio físico, mental e emocional. Emagrecer é um ato de amor-próprio, de busca pela auto-estima e de todos os prazeres da vida: social, profissional, familiar, sexual. Emagrecer com responsabilidade é resgatar sua identidade. Por isso, ao tomar a decisão, procure se alimentar de forma adequada, em busca de sua felicidade e não para atingir padrões estéticos preestabelecidos pela nossa sociedade.
http://www.bemdesaude.com/

Ao emagrecer feliz, perceberá que a conquista dessa leveza, do corpo e da alma, será uma conquista eterna.

Extra: Que quiser participar da 3ª etapa do desafio podem fazer sua inscrição no link da barra lateral do blog, para as antigas participantes que desejam continuar no desafio peço que também deixem neste link de inscrição seus nomes e meta (total) para o desafio. na quinta - feira atualizo a tabela da 2ª etapa ,na sexta-feira abro o comentário para que os pesos sejam deixados , permanecendo aberto até a segunda-feira, e no dia 01/10/2008 começara a 3ª etapa.
Beijos e juízo!!!
 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios