segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Começando a semana!!!

Sete erros que 'detonam' sua dieta


Jejum prolongado, 'pular' refeições, comer muito rápido são algumas das 'armadilhas' à espreita de quem faz regime

Todo mundo já deve ter ouvido falar que, para entrar em forma, não basta fazer exercícios. É preciso ficar atento à alimentação e tomar uma série de cuidados com qualquer tipo de dieta. A orientação de um profissional é sempre fundamental para que você não cometa alguns deslizes. Pensando nisso, a nutricionista da Unifesp, Flávia Bulgarelli, selecionou os sete erros mais comuns que as pessoas cometem ao fazer dieta.

Jejum prolongado - Ficar muito tempo sem comer é um dos principais erros de quem faz regime. Quanto mais prolongado o período sem se alimentar, maior será a ansiedade e a quantidade de comida consumida na próxima refeição. O ideal é fracionar as refeições em pequenas porcões, consumidas em média a cada três horas.

Deixar de comer carboidrato ou proteína - Em hipótese alguma se deve deixar de comer qualquer substância por muito tempo. A proteína, por exemplo, fortalece as unhas e os cabelos, e sua falta os torna bastante quebradiços. O carboidrato, por sua vez, ajuda a aumentar a massa muscular. A nutricionista lembra que, na falta do carboidrato, o organismo passa a buscar outras fontes de energia, atacando os músculos e causando flacidez. Cada nutriente tem função específica no organismo e deve ser consumido de forma balanceada, e não ser cortado do cardápio.

Reprodução/SenadoTrocar refeições por frutas - Ao contrário do que muita gente acredita, as frutas não são mais saudáveis do que uma refeição. Flávia alerta que esse é um erro grave, porque o almoço e o jantar devem ter um valor energético alto, baseado em diversos alimentos.

Pular refeições - Esse é um dos piores erros de uma dieta, segundo Flávia. O café da manhã, por exemplo, é uma das refeições mais importantes do dia. "O café da manhã é a base energética para o dia. Se não for realizado, o corpo deixa de fazer a liberação de glicose adequada e suficiente para o dia todo", explica. Pular o almoço também acarreta prejuízos e excessos. "Quando se deixa de almoçar, a tendência é compensar todas a carência de alimentos no jantar. É aí que mora o perigo, pois à noite não há gasto de energia e a alimentação exagerada pode provocar aumento de peso e ganho de gordura", esclarece a nutricionista.

'Beliscar' - Quem nunca ficou 'beliscando' entre uma refeição e outra que atire a primeira pedra. Flávia afirma que petiscar não é problema, mas o ideal é determinar o horário e a quantidade a ser ingerida. Procure comer a cada três horas e coma pequenas quantidades. Dessa forma você controla quando e quanto está comendo.

Comer muito rápido - De acordo com a nutricionista, 90% das pessoas se alimentam muito depressa. "Quando comemos rápido nosso organismo não atinge a sensação de saciedade. O estômago precisa de cerca de 20 minutos para enviar uma mensagem ao cérebro informando que já está satisfeito", explica.

Não beber água - Água é essencial para hidratar o corpo e ajudar no controle da fome. Não beber ou ficar muito tempo sem ingerir e depois tomar vários copos seguidos de uma só vez acaba sendo prejudicial ao organismo. O indicado é consumir, fracionadamente, cerca de 2 litros de água por dia.

Se você aliar uma dieta equilibrada, e principalmente adequada à sua rotina, com essas dicas, com certeza chegará ao seu peso ideal com muito mais facilidade.
http://www.bonde.com.br/

Tarefa da Semana

"Puxão de Orelha"

Photobucket

A tarefa desta semana é bem fácil;gente vamos parar e analisar o que realmente queremos em relação a (R.A e o Desafio).
Tem muita gente que pede para participar, e recebo todos com o maior carinho, mais estou vendo muito desinteresse da parte de muitas, se é para participar que venha no emtuito de realmente querer e não de se inscrever em mais um desafio, porque tem muitas meninas como eu também que levam a R.A e o Desafio muito a sério, não viemos aqui no propósito de aparecer e sim de buscar apoio, umas nas outras para vencer essa luta contra a obesidade e alcançar não só um corpo legal, mais principalmente uma vida mais saudável.
É isso gente se realmente querem ficar, façam por onde(participem), por que eu faço com maior carinho, e podem ter certeza que dou o melhor de mim neste desafio.

Espero que não me levem a mal e nem fiquem com raiva de mim, eu só quero o bem de todas nós!!

OBS:Deixem o peso nesta postagem
Esta semana é a ultima da 2ª etapa ,logo começa a 3ª etapa e algumas modificações já foram feitas, por favor leiam as regras.

Beijos e uma otima semana para todas!!!
 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios